Consentimento de Cookies por Free Privacy Policy Generator Atualizar preferências de cookies

Litero

Você pretende emigrar para os EUA e tem dúvidas de como solicitar green card? No artigo de hoje, a Lítero explica as maneiras para conseguir o visto de permanência americano. Após a aquisição desse documento é possível viver legalmente no país em busca de melhores condições de vida. Além disso, é permitido trabalhar e ter acesso à educação do mesmo modo que um nativo. Ficou curioso? Prossiga a leitura!

Afinal, o que é o green card americano?

Antes de aprender a solicitar green card, vamos entender o que realmente significa esse “cartão verde”. Conhecido oficialmente como United States Permanent Resident Card, esse documento é concedido pelo governo americano para benefícios dentro do país. Dentre eles: permissão de estudar, morar, trabalhar e pagar impostos como qualquer outro cidadão americano.

Qual a diferença entre green card e cidadania americana?

Agora você deve estar se perguntando, qual é a melhor opção: solicitar green card ou a cidadania americana? Vamos entender a diferença entre esses documentos.

O green card funciona como um visto permanente que oferece diversos benefícios para o imigrante. Portanto, ele precisa ser renovado a cada 10 anos.

Diferentemente do green card, a cidadania americana promove o direito de votar nas eleições e se candidatar a algum cargo público no país. Além disso, somente a nacionalidade americana concede o recebimento de algum auxílio do governo e a possibilidade de retirar o passaporte americano. Porém, a principal diferença é: a cidadania americana pode ser passada de pais para filhos, o green card não.

Confira 4 opções para solicitar green card!

1- Possuir parentesco americano

A primeira maneira de solicitar green card é possuir um parentesco norte-americano, preferencialmente, de primeiro grau. Dito isso, o parente funcionará como um fiador responsável por financiar esse documento e a ida desse emigrante para os EUA.

2- Investimento nos EUA

Investir dinheiro em solo americano é uma forma para conseguir o sonhado Green Card. Então, abrir uma empresa nos EUA pode ser uma alternativa para atingir o objeto do visto permanente mais rápido.

3- Casamento

Casar-se com um americano ou americana é uma das maneiras mais fáceis de solicitar green card. No entanto, vale ressaltar que existem muitos riscos legais ao forjar um casamento de fachada somente para conseguir o direito de estadia dentro do país.

4- Auxílio-emprego

Se você tem o objetivo de trabalhar fora do país, consequentemente, irá precisar do visto de trabalhador. Sendo assim, ao passar do tempo de estadia no país, esse visto do empregador poderá ser transformado no Green Card.

Atenção: não esqueça de traduzir seus documentos!

Escolha uma empresa especializada na tradução de documentos, como certidão de nascimento, passaporte, carteira de trabalho e diplomas. Assim, você diminui os trâmites burocráticos para emigrar para os Estados Unidos.

Solicite a tradução de documentos com a Lítero!

Deseja emigrar para os EUA e solicitar green card? Contrate um tradutor juramentado da Lítero para te ajudar a traduzir seus documentos. Somos uma agência de tradução especialista em tradução técnica, tradução simultânea e transcrição de áudio. Fale com nossa equipe!

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Com podemos ajudá-lo?
Ao fornecer seus dados pessoais, você concorda em receber comunicações da Lítero Traduções, incluindo newsletters, ofertas especiais e atualizações sobre nossos serviços. Seus dados serão tratados com confidencialidade e não serão compartilhados com terceiros sem sua autorização. Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento clicando no link de cancelamento de inscrição enviando a palavra "cancelar".

Eu concordo em receber comunicações do Lítero Traduções conforme descrito acima.